Páginas

15/05/11

ÁLBUM DE FAMÍLIA

Com Tiago Castro
Madonna Madonna (1983)
Quarta 14.00 / Domingo 12.00

21 comentários:

Pedro disse...

Estamos na Radar, certo ?
Uma radio alternativa.Por isso é no minímo estranho que a Álbum de Família desta semana seja dedicado a uma artista que é um dos expoentes maxímos do mainstream

Anónimo disse...

Há discos que o tempo lhes atribui uma importancia, digamos que, inesperada...O disco de estreia de Madonna é um de muitos desses casos...

Anónimo disse...

Se há coisa que me irrita é comentários como os anteriores. Pseudo-intelectualidade arrogante e bacoca. A Madonna é uma figura determinante da música contemporânea. E não caem os parentes na lama por se apreciar música pop, mainstream ou o que seja. E um Album de Família dela até já vem tarde. Grande escolha!

AB

Rui disse...

Pedro: não vou aqui dissertar sobre a importância da Madonna na cultura contemporânea. Neste momento, o que interessa é a música. "Madonna" é um dos álbuns-chave da 1ª metade dos 80, tendo definido muito do que se fez a seguir... até hoje.
Antes de lançares comentários desse género, aconselho-te a ouvir. Havendo alguma sensibilidade para a música, entenderás a escolha da Radar.

AB: não podia concordar mais.

Radar: Bolas, ATÉ QUE ENFIM! E tratem de colocar o "Like A Virgin" também, que fazem um favor a muita gente que precisa de aprender um pouco mais sobre a história da música... e abrir os horizontes ;)

Anónimo disse...

Já tinhamos Duran Duran de vez em quando, agora Madonna. Para quando Toy e Toni Carreira? :-)

Anónimo disse...

Por muita que seja a importância de Madonna no panorama musical mundial, estão milhares e milhares de grandes albúns por retratar no "Álbum de Família" da Radar. Não estaremos a perder uma semana de tempo precioso para ouvir um grande álbum "não mainstream" que é isso que procuramos na Radar??
Madonna passa a toda a hora em rádios que me escuso de mencionar...

BeastieBoy disse...

Alguém que se atreve a comparar Madonna e Duran Duran com o Toy e o Toni Carreira, nem merece que lhe dêem conversa.

Essa do "não mainstream" ser aquilo que "procuramos" na Radar, tem muito que se diga. Nós, quem? E o que é o "mainstream" em 2011? os Lcd Soundsystem encheram o Madison Square Garden, os Arcade Fire lotam arenas em todo o mundo...serão "mainstream"? Eu acho que sim, que são. E no entanto não passam nas Rfms e rádios Comerciais deste mundo. Madonna, quando lançou este primeiro álbum, não era uma artista "mainstream", embora apontasse ao "mainstream". Era (e é) uma artista mais arrojada e inovadora que muitos dos artistas conotados com a cena indie, pelo que não percebo qual o escândalo em ser destacada no "Álbum de Família". Não sejam tacanhos.

Orume disse...

Para quando um album dos calexico no album de familia???

the dear Zé disse...

na época não gostei achei-o fraquito, mas, com o passar dos anos... continuo a não gostar e a achá-lo ainda pior...
(nem todo o vinho se pode guardar como reserva)

não obstante, acho a carreira desta senhora fascinante, o seu percurso - e mutações - particularmente interessante, e até reconheço a sua importância no panorama da música pop, pelo que não me choca nada que esteja aqui.
o meu problema é mesmo com a música da senhora, não consigo gostar de praticamente nada,

cumprimentos e isso

Joana Pereira disse...

Olha olha... isto é como andarem a dizer que os Beatles nem pensar porque toda a gente sabe trautear o Hey Jude. Ó senhores, tenham santa paciência. Ainda bem que esta equipa Radar ( vénia ao Tiago Castro) vão fazendo, sem preconceito (que é o que esses comentários inginados são) a história da música como ela é. Com Madonna, com duran Duran, com o M. Jackson e com os Grizzly Bear. E ainda faltam os ABBA e os Aerosmith e os T Rex e os Calexio e os Low e os The Books e os Magnolia Electic Co.

Anónimo disse...

Boa tarde

Alguem me pode ajudar?! Gostava que me pudesse indicar qual foi a ultima musica a passar antes do sinal horário da 13h...

Muito agredecido
Mário Quintas

Anónimo disse...

Não tenho nem penso ter este álbum mas recordo que por este programa já passou Frank Sinatra, M. Jackson,Prince, por isso dou o benefício da dúvida ao realizador que tantos álbuns me "obrigou" a adquirir nomeadamente Nick Drake, Red house painters, Já agora porque não um álbum do Bonnie Prince Billy.

Anónimo disse...

Como alguém indicou a presença de Madonna na Radar já vem tarde. E mainstream não é sinónimo de má música. E muitos nomes influenciados por Madonna e este album em particular passam na Radar: Roisin Murphy (Moloko), Annie, Robyn ou La Roux

Rui Clemente disse...

Espero que estejam todos a ouvir.
BRAVO, RADAR!

Rui Clemente disse...

Lily Allen, Robyn, Lykke Li e La Roux. Exemplos do legado de Madonna do mundo "alternativo", segundo o Álbum de Família de hoje.
BRAVO, RADAR!

Anónimo disse...

RADAR, parabéns pela coragem e por fazer do "Álbum de Família" um programa que celebra grandes álbuns, não "álbus alternativos". Alguns dos comentários acima são bem exemplo da atitute tacanha que durante muitos anos levou a que as mentes bem pensantes recusassem toda a música com uma batida dance ou funk.
"Madonna" é sem dúvida um álbum genial, mas arriscaria dizer que não é o auge artístico de Madonna. Esse chama-se "Like a Prayer"
Obrigado!

Anónimo disse...

é merda... mas vendeu e fez história portanto já é bom e tal... a pop é uma anedota. ainda bem que ninguém a leva a sério. a começar pela dita madonna.

zorglub disse...

A pop é uma anedota? Às vezes é, mas desde que tenha piada, por mim tudo bem. Ultimamente parece ter-se tornado numa palavra feia, o que é uma pena. Mas, em boa verdade, grande parte da música que passa na Radar, 'alternativa' ou não, boa ou má, é pop. Aguenta e não chora...

Anónimo disse...

a madonna é uma verdadeira artista, isso penso que ninguém ousa duvidar, mas para mim o que se pode questionar a seguir a uma escolha destas, é se não haverá lugar para os Level 42?! o Nik Kershaw?! Baltimora?! Alphaville?! Sandra?! sei lá as Bananarama?! Lionel Richie?! poderia ficar aqui a debitar nomes de artistas igualmente marcantes... quantos bebés não terão sido concebidos após o hit "Hello" do Lionel Richie? ...tenho saudades do "álbum de família" que me dava a conhecer em primeira mão discos bons, alguns até marcantes pois claro, mas que por uma razão ou outra passaram ao lado da minha vida ...também tenho saudades da vox!

mirko

Irmão Karamazov disse...

Era uma vez uma mulher que primeiro mostrava, depois exibia, depois não escondia e só no fim cantava. Claro que teve sucesso. Claro que tem familiares.

Anónimo disse...

Santa ignorância. Comparar a Madonna aos Alphaville... tende juizo.