Páginas

28/10/09

UMA CANÇÃO PARA A DÉCADA ZERO















Duarte Pinto Coelho
The Go! Team - "Huddle Formation"
(Thunder Lightning Strike, 2004)

O porquê da minha escolha? Não sei bem dizer, acho que foi mais institivo do que outra coisa. Se perdesse muito tempo a pensar (como perdi algum) não chegava a conclusão alguma, porque ao pensar, pensava que não posso deixar isto ou aquilo de fora, e nunca mais chegaria a um veredicto. Tentei estabelecer um critério - qual a música sem a qual eu não seria capaz de viver; qual a musica que é melhor para ouvir como despertador; qual a música que ouvi mais vezes em repeat... Mas para todos esses critérios, havia mais do que 5 ou 20 canções.
Eis que chegado a esta conclusão de impasse, decidi escolher uma música que me faz boa disposição, me traz bons sentimentos, e que muitas vezes seguidas, não me cansa. Já a vi ao vivo duas vezes, e esses dois momentos efémeros foram dos mais intensos que já vivi, não só em concertos, como em todo o circo do soleil que é a vida (Libério 29:17). Além disso, esta canção fez-me boa companhia, numa cassete que gravei para ouvir no carro, numa altura engraçada da minha vida (sei que falamos de século XXI, mas eu só no penúltimo ano da década deixei de ouvir cassetes no carro). Por isso, e sem grandes hesitações (não foram grandes, mas foram várias), escolhi este tema.
Peço desculpa a uma série de artistas, cujas músicas também aqui caberiam, mas desta vez, não deu. Talvez na segunda década.




2 comentários:

francisco disse...

Boa escolha sim senhores! E posso confirmar que ao vivo é uma música que nos transporta com uma grande intensidade. Agora tá mal é só escolher uma, a escolha é realmente dificil, tantas músicas que poderiam ser!!

Rodrigo Teixeira disse...

Bem escolhida. The Go! Team <3